• Procuradorias
  • PRT Belém
  • É prorrogada até quarta (14) a confirmação de inscrição na seleção de estágio do MPT PA/AP

Sobre a Reforma Trabalhista

É prorrogada até quarta (14) a confirmação de inscrição na seleção de estágio do MPT PA/AP

Candidatos que optaram pelo sistema de cotas devem comparecem à entrevista no dia 16. Seleção prevê vagas e cadastro de reserva para estagiários dos cursos de Jornalismo, Publicidade, Biblioteconomia, Administração e Direito (Santarém)

Foi prorrogado, até quarta-feira (14), o período para confirmação de inscrição dos candidatos ao 1º Processo Seletivo Público de 2017 do Ministério Público do Trabalho, destinado ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários de nível superior dos cursos de Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Administração/Gestão Pública e Biblioteconomia, na sede do órgão em Belém, e do curso de Direito, na Procuradoria do Trabalho no Município de Santarém.

Os estudantes que realizaram a pré-inscrição por meio de ficha disponibilizada no site do MPT PA/AP (http://www.prt8.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios) devem efetuar confirmação até 14 de junho, no horário de 9h às 14h, com o comparecimento à Unidade Regional para a qual se inscreveu (Anexo IV do Edital), munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (original), CPF (original), Histórico Escolar, currículo vitae, laudo médico (no caso dos candidatos que se declararem pessoa com deficiência) e declaração específica dos participantes do sistema de cotas étnico-raciais. Além da documentação, o candidato deverá entregar 1 kg de leite em pó integral (pacote ou lata), que será revertido a entidades filantrópicas com sede nos Estados do Pará e Amapá.

Os candidatos que optaram pela participação no Sistema de Cotas para Minorias Étnico - Raciais devem comparecer à entrevista pessoal, munidos de carteira de identidade original e comprovante de renda familiar, no dia 16 de junho de 2017, às 11 horas, na Unidade Regional para a qual se inscreveram, conforme endereços dos respectivos editais de abertura.

Jornada

A jornada de trabalho dos estagiários é de 4 horas diárias, 20 semanais, com concessão de bolsa no valor de R$ 850,00 mensais mais auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado. A data provável de aplicação das provas é 25 de junho de 2017, em local e hora a serem previamente divulgados.

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

 

Imprimir