MPT divulga edital do Prêmio Segurança e Saúde nas Escolas

Pará participará pela primeira vez do concurso voltado a estudantes de 8º e 9ª anos. Abaetetua, Ananindeua e Castanhal serão os municípios pilotos para realização do projeto.

O Ministério Público do Trabalho no Pará tornou público o edital do Prêmio Segurança e Saúde nas Escolas 2024. O concurso acontece pela primeira vez no Estado e terá como municípios pilotos Abaetetuba, Ananindeua e Castanhal, escolhidos a partir de cooperação firmada entre o MPT e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para a realização do Projeto "MPT Segurança e Saúde nas Escolas”. Inscrições na etapa estadual acontecem de 5 a 15 de agosto.

O concurso é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e está dividido nas categorias: Conto, Música, Desenho e Poesia. Todos os trabalhos inscritos devem ser originais, inéditos e de autoria dos alunos indicados na ficha de inscrição.

Etapas

Na etapa local, a seleção e a inscrição dos trabalhos ficarão a cargo das escolas participantes. Os trabalhos que obtiverem o primeiro lugar em cada categoria na Etapa Local poderão ser inscritos, limitadamente a um trabalho por categoria, na etapa estadual/regional. Os trabalhos selecionados na Etapa Local deverão ser inscritos na Etapa Estadual no período de 5 a 15 de agosto de 2024. Os trabalhos que obtiverem o 1º lugar em cada categoria do Prêmio na etapa estadual, serão inscritos na etapa nacional até o dia 09 de setembro de 2023.

O concurso tem por objetivo levar a temática da saúde e da segurança nas escolas e no trabalho para a sociedade, por meio da comunidade escolar, tornando profissionais da educação e estudantes multiplicadores do conhecimento sobre o tema. Além disso, o prêmio visa reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes, bem como reconhecer a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção a acidentes, doenças e violências, em todas as suas formas, nos ambientes escolar e laboral.

Formalização do Acordo de Cooperação Técnica com a SEDUC para execução do Projeto Saúde e Segurança nas Escolas
Formalização do Acordo de Cooperação Técnica com a SEDUC para execução do Projeto Saúde e Segurança nas Escolas

Reunião com técnicos da SEDUC
Reunião com técnicos da SEDUC

Ver edital

PA-PROMO 001606.2023.08.000/2

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir