COMUNICADO

comunicado covid

Procurador do trabalho recebe honraria da Prefeitura de Belém

Em comemoração aos 404 anos da cidade de Belém, a prefeitura homenageou pessoas e entidades que realizam ações para benefício da capital paraense.

 O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Sandoval Alves da Silva recebeu a Medalha do Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco, no último domingo (12), em comemoração ao aniversário de Belém. A honraria é destinada às instituições ou pessoas que desenvolvem trabalhos em prol da melhoria da cidade. Ao todo, foram homenageadas 54 personalidades paraenses.

O evento contou com a participação do prefeito de Belém Zenaldo Coutinho e foi realizado em um salão de festa da capital paraense. Durante a celebração aconteceu um culto em ação de graças.

O procurador do Trabalho falou sobre a importância da atuação do MPT. “Fiquei muito honrado e feliz por ter recebido essa homenagem, nós atuamos em cima de propósito de vida, em cima de missão. E uma das formas que me faz feliz no Ministério Público do Trabalho é poder impactar, mudar ou alterar a realidade da sociedade. Eu transfiro toda essa honra para o Ministério Público do Trabalho e para a sociedade de Belém”.

A medalha

A honraria que recebe o nome de Francisco Caldeira Castelo Branco, fundador da cidade de Belém, foi criada em 1978 por meio de decreto municipal 14.538/78 e visa, desde então, homenagear pessoas que realizam trabalhos a favor da população belenense.

 

*Foto por Fernando Sette/Comus.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir