MPT e Seap articulam criação de programa de prevenção e combate ao assédio moral

Entre as ações que devem ser desenvolvidas na Secretaria de Estado estão  a adoção de técnicas de justiça restaurativa, palestras e treinamentos.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), Sandoval Silva, recebeu nesta quinta-feira (19), na sede da instituição, em Belém, representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Em pauta, a formação de parceria entre as instituições para desenvolvimento de um programa de conscientização e combate ao assédio moral no órgão estadual.

Entre as ações propostas estão a adoção de técnicas de justiça restaurativa, palestras e treinamentos visando a implementação de uma cultura institucional que favoreça um meio ambiente salutar no trabalho penitenciário. Com a iniciativa, o órgão pretende reforçar a cultura de combate ao assédio e melhorar o fluxo de atendimento aos servidores do sistema prisional. 

“O MPT pela sua expertise e abertura ao diálogo se mostrou um relevante ator neste desenvolvimento”, destacou Jaymerson Marques, procurador Autárquico. Uma nova reunião deve ser realizada para os ajustes das atividades de parceria.

Também participaram da reunião o Corregedor Metropolitano, Victor Ramos Eduardo; o gerente da Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP, Renan Gonçalves Vieira; e a coordenadora de Assistência de Valorização do Servidor - CAVS, Elainne Lobo Gonçalves de Oliveira.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir