• Procuradorias
  • PRT Belém
  • MPT e Defensoria Pública discutem parcerias institucionais para o melhor atendimento à população vulnerável

MPT e Defensoria Pública discutem parcerias institucionais para o melhor atendimento à população vulnerável

Entre as possibilidades apresentadas está a criação de curso de aperfeiçoamento em autocomposição e a atuação no Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH).

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), Sandoval Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (11), na sede do órgão em Belém, o defensor público-geral do Pará (DPE/PA), João Paulo Ledo, e o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da DPE, Edgar Alamar. As autoridades discutiram a criação de projetos que fortaleçam a integração entre as instituições e proporcionem um melhor atendimento à população em situação de vulnerabilidade, entre eles está o curso de aperfeiçoamento em mecanismos de autocomposição, que são técnicas de administração de conflitos, problemas e insatisfações sociais, como a negociação, a mediação, a conciliação e a justiça restaurativa, para assegurar a promoção de justiça social.

Também foi discutida a parceria para atuação no Programa Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH), realizado em regime de diálogo institucional pelo MPT PA-AP, Tribunal de Justiça do Pará e parceiros, desde 2017. A iniciativa atua na inserção e reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo qualificação profissional por meio de cursos profissionalizantes gratuitos e oportunidades para o ingresso no mercado lícito de trabalho.

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir