MPT lança o edital do Prêmio MPT na Escola 2024

Escrito por ASCOM em .

Concurso premiará os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos de escolas públicas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional.

O Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá publicou o edital do Prêmio MPT na Escola 2024. Escolas públicas dos municípios participantes do projeto em todo Brasil podem se inscrever na seleção, que se enquadra na modalidade de concurso exclusivamente cultural e recreativo. O Prêmio tem por objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema.

O certame será dividido em dois grupos. Grupo 1: alunos(as) de 4º e 5º ano do ensino fundamental; e Grupo 2: Alunos(as) de 6º e 7º ano do ensino fundamental. Os trabalhos inscritos devem abordar obrigatoriamente os temas: Trabalho infantil (Grupo 1) e Profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional (Grupo2).

Categorias e etapas

O concurso receberá inscrições de trabalho em 4 categorias por grupo: 1) Conto; 2) Poesia; 3) Música; e 4) Desenho. Cada Município poderá inscrever até 4 trabalhos por grupo, sendo admitido apenas o primeiro colocado por categoria.

Na etapa local, a seleção e a inscrição dos trabalhos ficarão a cargo da Secretaria de Educação responsável pela escola participante. Os trabalhos que obtiverem o primeiro lugar em cada categoria na etapa local poderão ser inscritos, limitadamente a um trabalho por categoria por Secretaria de Educação, na etapa estadual/regional. Os trabalhos selecionados na Etapa Local devem ser inscritos na Etapa Estadual até o dia 16 de agosto de 2024.

Os trabalhos que obtiverem o 1º lugar, em cada categoria do Prêmio na etapa estadual/regional, organizada pela Procuradoria do Trabalho responsável pela coordenação do projeto, serão inscritos na etapa nacional do MPT NA ESCOLA 2024 até o dia 09 de setembro de 2024.

 

Veja o edital

 

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir