Ações do MPT garantem compra de EPIs para hospitais regionais do oeste do Pará

O MPT em Santarém requereu na Justiça a destinação de valores para o enfrentamento da Covid-19. O pedido judicial foi feito nas Varas de Trabalho de Santarém e Altamira.

O valor somado é de aproximadamente 40 mil reais e é decorrente de indenizações de dano moral coletivo obtidas através de ações civis públicas ajuizadas pelo MPT em Santarém. A quantia será totalmente destinada à compra de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde dos Hospitais Regionais do Baixo Amazonas e da Transamazônica, considerados referência no tratamento de casos graves do novo coronavírus nas duas regiões.

De acordo com a Procuradora do Trabalho Marcela Guimarães Santana, a destinação reforça a missão constitucional do MPT de tutelar a vida, garantir saúde e integridade aos trabalhadores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. “São esses profissionais que correm mais risco de contaminação e adoecimento durante a pandemia”, reforça a procuradora.

O Pará, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, registra 86.020 casos de Covid-19, Santarém regista 3.367 casos e Altamira outros 1.120. Os dados são dos boletins epidemiológicos das Secretarias Municipais de Saúde (20/06).

 

 

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir