Na imagem, crianças e adultos posam para foto, apresentando os trabalhos estudantis

Ministério Público do Trabalho acompanha execução do Projeto MPT na Escola no Oeste do Pará

Escrito por ASCOM em .

Visita ao município de Juruti, 3 vezes vencedor no Prêmio MPT na Escola, incluiu passagens por escolas da área urbana e rural e pelo Conselho Tutelar local

“Envolver e engajar”, assim o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Eduardo Serra descreveu o objetivo da visita ao município de Juruti, nas últimas semanas, para acompanhar as atividades do Projeto MPT na Escola. O projeto faz parte de um dos eixos do Programa Resgate à Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (Coordinfância) do MPT, e atualmente é executado em várias localidades no Estado. Só no Oeste do Pará são 5 municípios participantes, circunscritos na abrangência da Procuradoria do Trabalho no Município de Santarém.

Mojuí dos Campos, Belterra, Medicilândia, Santarém e Juruti aderiram à iniciativa que leva às salas de aula discussões de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador na adolescência. Dentre esses municípios, Juruti se destaca como um dos veteranos no projeto, vencedor, inclusive, várias vezes no Prêmio MPT na Escola, feito que repetiu em 2022, na categoria Música da fase nacional.

“Juruti novamente ganhou na categoria música em nível nacional, então vale parabenizar o município, a coordenação e os alunos pela participação, bem como os demais municípios participantes do projeto no Oeste do Estado, que são atualmente 5, com previsão de expansão para outras localidades em 2023”, disse o procurador do Trabalho Eduardo Serra.

Ele ressalta a importância de acompanhar de perto a implementação do projeto a fim de estimular e manter todos os participantes muito envolvidos e engajados. “É importante demonstrar que o Ministério Público está participando ativamente desse processo”, reforça o procurador que assistiu à apresentação de alunos em escolas públicas de áreas urbana e rural de Juruti.

Durante a visita ao município, o MPT participou do I Seminário Municipal Sobre Combate ao Trabalho Infantil, na Escola de Ensino Fundamental Zelinda De S. Guimarães, pela manhã, e à tarde visitou duas escolas e o Conselho Tutelar local.

 

PA-Promo 000027.2022.08.003/4

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir