COMUNICADO

atendimento virtual mpt 1

MPT em Marabá garante recursos para o combate à Covid-19 no município

Entidades foram contempladas no acordo homologado pela Justiça do Trabalho que destinou R$150 mil reais para a compra de material hospitalar e EPIs

Um acordo firmado entre o MPT e a empresa Sotreq S/A garantiu o repasse de R$ 150.000,00 para aquisição de materiais hospitalares e equipamentos de proteção individual (EPIs) a entidades que cuidam da saúde do trabalhador e passam por dificuldades com a falta de insumos para combater o novo coronavírus. A destinação é uma medida de urgência e busca contribuir para minimizar os riscos dos trabalhadores que estão expostos ao contágio pelo vírus.

A primeira entidade beneficiada será o Cerest Lago Tucuruí, Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador cuja finalidade é ampliar a Rede Nacional de Atenção à Saúde dos Trabalhadores (RENAST), integrando os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). O Centro atua no sudeste do Pará e abrange os municípios de Novo Repartimento, Tucuruí, Breu Branco, Jacundá, Goianésia do Pará e Tailândia.

“A reversão de valores para compra de insumos, equipamentos de proteção e materiais hospitalares essenciais revela o compromisso assumido pelo Ministério Público de agir em prol da sociedade, de lutar pela concretização de direitos fundamentais e de, consequentemente, garantir, em um momento tão difícil, que vidas sejam preservadas”, enfatiza Carlos Lins de Oliveira Junior, procurador do Trabalho em Marabá.

Desde março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente a SARS-CoV-2 como pandemia, o MPT tem atuado no combate à propagação da Covid-19. “A destinação de recursos originários de Ações Civis Públicas e Termos de Ajustamento de Conduta firmados pelo Ministério Público do Trabalho tem se concentrado hoje, principalmente, em ações que possam auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus”, destaca o procurador.

No. Procedimento: 0000346-75.2018.5.08.0129.

 

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Facebook: https://pt-br.facebook.com/mpt.paap/

Instagram: @mpt.paap

Imprimir