Sobre a Reforma Trabalhista

MPT e MP-AP entregam kits a municípios amapaenses para ações de combate ao trabalho infantil

Programações realizadas em 16 cidades no Estado vão até 30 de junho

12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data marca ações de enfrentamento ao trabalho precoce em todo país. No Amapá, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do Estado (MP-AP) apoiaram ações desenvolvidas em 16 municípios amapaenses que incluem desde palestras até contação de histórias, blitz educativa, busca ativa por meninos e meninas em situação de trabalho e outras.

No dia 9, MPT, MP-AP e integrantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Amapá (FEPETI/AP) fizeram a entrega de kits com camisas da campanha do cata-vento (símbolo do combate ao trabalho infantil) aos gestores da Política de Assistência Social dos 16 municípios do Amapá. As municipalidades realizam até o final do mês uma extensa agenda de programação.

As camisas entregues foram confeccionadas com recursos provenientes de ação civil pública de autoria do Ministério Público do Trabalho, representado na ocasião pela procuradora do Trabalho Ana Lúcia Stumpf Gonzalez.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação
Com informações do MP-AP

Imprimir