• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Segunda edição da caminhada do Ministério Público contra a corrupção pretende mobilizar 1 mil participantes em Belém

COMUNICADO

atendimento-reduzida

Segunda edição da caminhada do Ministério Público contra a corrupção pretende mobilizar 1 mil participantes em Belém

O evento será realizado no Parque Estadual do Utinga, em Belém, em 15 de dezembro, em referência ao Dia Internacional Contra a Corrupção (9 de dezembro). As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira (15/11), em link que ficará disponível no site do MPC-PA até 9 de dezembro.

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), o Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), e o Ministério Público do Trabalho (MPT) dobraram o número de vagas para a edição deste ano da Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção, que agora contará com até 1 mil participantes.

Além de relembrar a importância do Dia Internacional Contra a Corrupção, os vários órgãos ministeriais organizadores da caminhada pretendem promover a aproximação e a integração do Ministério Público com a sociedade, e a defesa da cidadania. O evento também celebra o Dia Nacional do Ministério Público (14 de dezembro).

Este ano, a caminhada promoverá, ainda, a inclusão social, por meio do incentivo à participação de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Saiba mais – O Dia Internacional Contra a Corrupção marca a data em que 102 países, inclusive o Brasil, assinaram a Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a Corrupção, em 2003. No Brasil, a convenção foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2005 e promulgada por decreto presidencial em 2006.

Os principais objetivos da convenção da ONU são promover e fortalecer medidas para prevenir e combater mais eficaz e eficientemente a corrupção; promover, facilitar e apoiar a cooperação internacional e a assistência técnica na prevenção e na luta contra a corrupção, incluída a recuperação de ativos; promover a integridade, a obrigação de prestar contas e a devida gestão dos assuntos e dos bens públicos.

A II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção conta com o apoio da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da Associação dos Membros do Ministério Público (Ampep), da Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE-PA), da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA), do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA).

Serviço:

II Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção

Quando: 15 de dezembro

Onde:  Parque Estadual do Utinga (Av. João Paulo II, s/n, bairro do Curió-Utinga, em Belém)

Horário: 7h30

Vagas: Mil vagas

Período de inscrições: 15 de novembro a 9 de dezembro

As inscrições serão realizadas no site: www.mpc.pa.gov.br a partir de 15 de novembro

Confirmação de participação e entrega de kits:
Os inscritos devem confirmar participação entregando 3kg de alimento não perecível (exceto sal) na sede do MPC-PA, na Avenida Nazaré, nº 766, entre as travessas Quintino Bocaiúva e Joaquim Nabuco, no bairro Nazaré, em Belém. De 9 a 13 de dezembro, das 8 às 18 horas (exceto integrantes das instituições promotoras do evento, que receberão os kits em seus respectivos órgãos).

*Com informações Ascom MPC-PA


Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir