• Procuradorias
  • PRT Belém
  • Municípios de Juruti e Rondon do Pará vencem, em 2º e 3º lugares, categorias nacionais do Prêmio MPT na Escola 2019

Municípios de Juruti e Rondon do Pará vencem, em 2º e 3º lugares, categorias nacionais do Prêmio MPT na Escola 2019

O município de Juruti, localizado no noroeste paraense, ficou em segundo lugar na categoria Poesia e Rondon do Pará, situado no sudeste do Estado, ficou em terceiro na categoria Conto.

A Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), por meio da Comissão Nacional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), anunciou no último dia 14, os vencedores da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2019. Os municípios paraenses de Abaetetuba, Juruti e Rondon do Pará concorreram nas cinco categorias do concurso.

As categorias premiadas foram Conto, Música, Poesia, Curta-metragem e Desenho, separadas de acordo com os anos de ensino em Grupo I (alunos do 4° e 5º ano do Ensino Fundamental) e Grupo II (alunos do 6° e 7° do Ensino Fundamental). O Pará teve representantes no pódio em 2 momentos. O município de Juruti ficou em segundo lugar na categoria Poesia do Grupo 1 e Rondon do Pará venceu em terceiro lugar na categoria Conto do Grupo 2.

O Pará também foi classificado em outras categorias do Grupo 1. Na categoria Conto, Abaetetuba dividiu o quarto lugar com o município de Paranaíba (Mato Grosso do Sul); na categoria Música, Abaetetuba ficou em quinto lugar e se classificou também na sétima posição na categoria Curta-metragem; Rondon do Pará ficou na quinta colocação na categoria Desenho.

Nas premiações referentes ao Grupo 2, o município de Juruti se classificou em quarto na categoria Curta-metragem e em oitavo na categoria Desenho; já na categoria Poesia, o quarto lugar ficou para os municípios de Rondon do Pará, Santa Gertrudes (São Paulo) e Corumbá (Mato Grosso do Sul).

O projeto

O MPT na Escola consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas salas de aula de Ensino Fundamental dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e proteção do trabalho na adolescência. Inicialmente, o Ministério Público do Trabalho no Pará propõe às Secretariais Municipais de Educação a assinatura de um termo de cooperação técnica para implementação do MPT na Escola, iniciativa integrante do eixo Educação, do projeto ministerial Resgate a Infância.

Acesse aqui o resultado da Premiação

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir