COMUNICADO

atendimento-reduzida

MPT e Cerest-PA reúnem-se para falar sobre ações de vigilância em saúde do trabalhador

Visita institucional do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador tratou sobre a implantação do VISAT, órgão vinculado às secretarias municipais de saúde.

Na manhã desta quarta-feira (7), uma visita do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-PA) à sede do Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT), em Belém, tratou sobre a implantação do VISAT, um órgão que será vinculado às Secretarias Municipais de Saúde. Com a função de atuar na vigilância em saúde do trabalhador, o VISAT deverá ser implantado nas secretarias da Região Metropolitana de Belém e do nordeste paraense.

Na ocasião, o assessor técnico do CEREST-PA Manoel Diniz, que coordenou o Centro entre 2014 e 2018, foi recebido pela procuradora do Trabalho Carla Nóvoa, coordenadora regional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (CODEMAT) do MPT.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador é ligado à Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e é responsável por promover ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância, integradas à rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir