Pará vence etapa regional do Prêmio MPT de Jornalismo 2018

Escrito por ASCOM em .

Reportagem “Reescrevendo a história longe das ruas” ganhou na categoria Radiojornalismo da Região Norte.

Os grandes vencedores do Prêmio MPT de Jornalismo 2018 receberam suas premiações ontem, dia 5 de fevereiro, em Brasília. Ao todo, foram premiados 36 trabalhos que apresentaram diversos assuntos relacionados aos direitos trabalhistas em todo o país. A reportagem “Reescrevendo a história longe das ruas”, dos jornalistas Celso Freire e Mateus Miranda, venceu na etapa regional Norte na categoria “Radiojornalismo”.

A reportagem veiculada pela emissora educativa Rádio Unama FM mostra como o projeto “Escrevendo e rescrevendo nossa história”, executado com recursos revertidos pelo Ministério Público do Trabalho no Pará, trabalha na educação de crianças, adolescentes e adultos, aos quais é proporcionado capacitação para inserção no mercado de trabalho, bem como na ressocialização de egressos do sistema penal e socioeducação.

Além do Prêmio MPT de Jornalismo, a reportagem já havia sido premiada no II Prêmio Jornalismo Cidadão Radiotube 2018, realizado pelo Instituto CRIAR Brasil.

A matéria vencedora “Reescrevendo a história longe das ruas” pode ser acessada em:

http://radio.unama.br/noticias/reescrevendo-hist%C3%B3ria-de-longe-das-ruas-finalista-pr%C3%AAmio-mpt-de-jornalismo-2018-unama-fm

Jornalista Celso Freire recebendo o prêmio na categoria regional de radiojornalismo.
Jornalista Celso Freire recebendo o prêmio na categoria regional de radiojornalismo.

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

 

Imprimir