MPT participa do lançamento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho 2018

Escrito por ASCOM em .

Lançada pela Superintendência Regional do Trabalho, em Belém, CANPAT traz alerta para os perigos do trabalho em altura.

No último dia 26, dentro do Abril Verde, mês dedicado à saúde e segurança no trabalho, o Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT) participou da abertura da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CANPAT 2018), promovida pelo Ministério do Trabalho (MTb), por meio da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/PA), em parceria com a Delegacia Sindical dos Auditores Fiscais do Trabalho no Pará. Este ano, a campanha traz como tema “O adoecimento ocupacional e quedas de trabalho em altura” e conta com parceiros da área governamental e da sociedade civil.

Representando o MPT na ocasião, a procuradora do Trabalho Cindi Ellou Lopes, da Coordenadoria Regional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho – CODEMAT/MPT, chamou a atenção para as estatísticas, “no Brasil, os números de acidentes e adoecimentos no trabalho podem ser comparados a números de guerra”, disse. A procuradora também falou sobre o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, smartlab desenvolvido a partir de cooperação entre o MPT e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que compila dados de notificações de acidentes de trabalho de todo país. “Precisamos conhecer onde está o problema para preveni-lo”, ressaltou Cindi sobre a importância do uso da ferramenta.

O lançamento da CANPAT 2018 ocorreu no novo prédio da SRT/PA em Belém, na Travessa 9 de Janeiro, 1569, entre Gentil Bittecourt e Magalhães Barata.

 

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir