Novos procuradores e procuradoras do Trabalho tomam posse pelo 22° Concurso

Escrito por ASCOM em .

Instituição passa a contar com mais 14 procuradoras e procuradores. Quatro deles atuarão nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTM) Marabá e Santarém.

A importância de características como comprometimento, resiliência, sacrifício e perseverança foram destacados pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, na quarta-feira (4), durante solenidade de posse de novas procuradoras do Trabalho e novos procuradores do Trabalho. Durante solenidade realizada no auditório do Centro Empresarial da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília, ele enfatizou que são de pessoas com tais atributos que o Ministério Público e a sociedade mais precisam.

A cerimônia marcou a posse de 14 novos integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) aprovados no 22º Concurso Público promovido pela Instituição, dos quais quatro serão lotados na Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange os estados do Pará e Amapá. Os procuradores João Lucas Longhi Cechet, Maria Gabriela Costa Grandi e Mariana Servilha Passos de Souza atuarão na PTM de Marabá, e Claudia Patrícia da Rocha Cararreto, em Santarém. 

“É com alegria que dou posse às novas Procuradoras do Trabalho e aos novos Procuradores do Trabalho. A chegada dos novos colegas revela o crescimento do Ministério Público da União e do Ministério Público do Trabalho”, afirmou. Ramos Pereira destacou que os empossados iniciavam, naquele momento, uma nova jornada marcada pela realização pessoal e profissional. “Ao mesmo tempo que alcançam uma conquista pessoal, assumem um compromisso com o Ministério Público e com a sociedade”, declarou.

Participaram da abertura da cerimônia a procuradora-geral da República, Elizeta Maria de Paiva Ramos; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alberto Bastos Balazeiro; o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte; o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur; a vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ângelo Fabiano Farias da Costa; a diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Denise Neves Abade; o corregedor-geral do MPT, Jeferson Luiz Pereira Coelho; o Diretor-Geral do MPT, Gláucio Araújo de Oliveira; e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho.

 

Veja abaixo a relação completa de novos integrantes do MPT:

Claudia Patrícia da Rocha Cararreto (PTM Santarém)

Maria Gabriela Costa Grandi (PTM Marabá)

Mariana Servilha Passos de Souza (PTM Marabá)

João Lucas Longhi Cechet (PTM Marabá)

Juliana Lima de Brito

Maria Clara Mattei

Polyana de Fátima França

Camila Sayuri Yoshida

Cristiane Leonel Moreira da Silva

Ana Paula Pinheiro de Carvalho

Paula Delgado Nunes de Assis Silva

Érika Masin Emediato

Sóstenes Lima Carvalho

Roberto Dalessandro Vignoli

 

Veja aqui fotos da posse

Fotos: Ubirajara Machado - Secom - MPT

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

 

Imprimir