Dr. Hideraldo Machado e Dr. Paulo Isan Coimbra

Desembargador do TRT8 faz visita de cortesia à nova gestão do MPT PA-AP

Escrito por ASCOM em .

Durante o encontro, autoridades conversaram sobre o recém-criado Fundo Estadual de Trabalho Digno

 

Nesta quarta-feira, 11, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) Paulo Isan Coimbra fez uma visita de cortesia aos novos gestores da Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá. Paulo esteve ontem (10) na posse da procuradora-chefe Rejane Alves, em Brasília, e hoje visitou o vice-procurador-chefe, Hideraldo Machado, na sede do MPT, em Belém. Na oportunidade, trataram sobre o Fundo Estadual de Trabalho Digno – FUNTRAD, criado recentemente pela Lei 9.952/2023.

“Estamos procurando uma certa unidade entre o Ministério Público e a Justiça do Trabalho sobre o tema”, disse o vice-procurador-chefe Hideraldo Machado. Segundo o desembargador Paulo Isan Coimbra, “há preocupação para que os eventuais valores utilizados no FUNTRAD sirvam para efetiva reparação do dano na localidade onde ocorreu, com os elementos de cumprimento efetivo da lei da ação civil pública”, externalizou.

Também participaram da reunião os procuradores do Trabalho Faustino Pimenta e Sandoval Silva, procurador-chefe anterior, no biênio 2021-2023.

 

Ministério Público do Trabalho

Assessoria de Comunicação

Imprimir