Sinttel e Provider chegam a acordo no Ministério Público do Trabalho

Empregados da Provider Soluções Tecnológicas Ltda, que mantém contrato de prestação de serviços com a Companhia de Energia Elétrica do Pará – Celpa, aceitaram firmar acordo em audiência de mediação realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Belém, na tarde de ontem (24).

Os trabalhadores, que atuam no teleatendimento (call center) dos usuários da Celpa, em serviços como acompanhamento de faturas e ligação de energia, realizaram movimento paredista nos dias 9 e 18 deste mês, reivindicando melhores condições de trabalho.

Na última segunda-feira (23), durante audiência no MPT, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Sinttel) aceitou apresentar em assembleia geral de trabalhadores a contraproposta da Provider ao acordo coletivo de trabalho, assim como as sugestões do Ministério Público relativas ao meio ambiente de trabalho, abono dos dias parados e retaliação. O órgão propôs empreender inspeção na empresa a fim de verificar as condições do meio ambiente de trabalho, especialmente a questão da ergonomia; sugeriu também que o dia 9 fosse compensado e o dia 18 abonado; e por último que fosse incluído em acordo coletivo cláusula que vedasse à empresa a prática de retaliações contra os participantes dos movimentos paredistas.

Nesta terça-feira, as partes retornaram ao Ministério Público do Trabalho e confirmaram a aceitação das proposições. O MPT deve realizar inspeção administrativa para verificar a efetivação dos termos acertados na audiência de mediação e, havendo descumprimento de algum dos itens, será instaurado o procedimento de apuração necessário.

 

MED: 000699.2014.08.000/2

 

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

Imprimir